Neste segundo fim de semana do ano, o calor atraiu muitos banhistas às praias do litoral paulista e, segundo dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos, foram registrados nove óbitos entre sábado (10) e domingo (11).
No sábado, quatro pessoas morreram afogadas: uma em Guarujá, duas em Itanhaém e uma em Praia Grande, onde um banhista segue desaparecido. No domingo, foram notificados cinco óbitos: dois em Guarujá, um em Mongaguá, um em Itanhaém e um corpo foi encontrado em Praia Grande. Não há confirmação de que se trate da mesma pessoa desaparecida no dia anterior. A maioria das ocorrências de afogamento aconteceram em Guarujá e em São Sebastião.
Orientações
Desde o começo do ano, dezenove pessoas morreram nas praias do litoral de São Paulo. Neste período de calor e férias, os bombeiros reforçam as orientações de segurança para quem vai à praia: respeitar a sinalização de risco, ficar perto de postos de guarda-vidas, evitar consumo de bebida alcoólica se for entrar na água e redobrar a atenção com idosos e crianças.
Fonte: Radioagência Nacional